|
|
CALENDÁRIO 2022 |
|
|
Projeto Interdisciplinar |
O Colégio Estadual do Campo Coelho Neto EF M, nos dias 16 e 17 de março de 2016, um torneio de trilha com os alunos(a) do 6º e 7º Ano, divididos nas categorias masculinas e femininas.
O evento faz parte do Projeto Interdisciplinar intitulado: ”xadrez uma ferramenta para aprendizagem” desenvolvida pela professora Ayala Rejane Guerreiro Theisen da disciplina de Educação Física, Lucilene Peron Belusso da Disciplina de Matemática e Jane Valdirene Moras Schrader da disciplina de Língua Portuguesa. Tendo como objetivo principal melhorar o rendimento escolar e o processo de ensino e aprendizagem, estimulando a capacidade de concentração que auxilia no desenvolvimento cognitivo dos alunos. Fazem parte deste trabalho a realização de jogos de Trilha, Dominó, Dama e Xadrez.
Alunos Premiados na Trilha 6º ano 1º lugar feminino – SUELEM 1º lugar masculino – KAUAN 2º lugar feminino – MARINA 2º lugar masculino – JEFERSON 7º ano 1º lugar feminino – BARBARA 1º lugar masculino – DALTON 2º lugar feminino – PATRÍCIA 2º lugar masculino – LUCAS
|
|
MOSTRA DE INGLÊS |
2º LET`S LEARN ENGLISH
No dia 28 de agosto de 2015, realizou-se nas dependências do Colégio Estadual do Campo Coelho Neto o 2º LET`S LEARN ENGLISH, uma mostra de Inglês desenvolvida pela professora da disciplina de inglês Jaqueline Gonzatti de Azevedo Scheffer, envolvendo todas as turmas do 6º à 3ª série do Ensino Médio. A amostra contou com a presença de pais, professores, alunos de outros colégios, representantes da comunidade e imprensa local. Desenvolveu-se através de vídeos, músicas, dramatizações, maquetes de casas e móveis, canto, danças, frutas feitas de material reciclável, cartazes, de maneira mais viva e dinâmica. Envolvendo em torno de 103 alunos do Colégio Coelho Neto e cerca de 250 visitantes.
|
|
O projeto que teve como título: O lúdico no ensino da Matemática |
A professora Lucilene do Colégio Estadual do Campo Coelho Neto de Aurora do Iguaçu, finalizou o seu projeto do PDE – turma 2014/2015.
O projeto que teve como título: O lúdico no ensino da Matemática: trabalhando com gincana, que sugeriu um olhar mais afetuoso com relação aos alunos que chegam ao 6º ano, para que estes não se percam emocionalmente e pedagogicamente nessa nova fase de estudos, ou seja, nessa transição do 5º para o 6º ano. Com foco neste objetivo, propôs-se uma metodologia para as aulas de matemática, na intenção de recepcionar melhor essas crianças e possibilitar um laço mais afetivo entre professor e aluno. Para isso, desenvolveu uma gincana durante as aulas onde foram propostas atividades que envolveram desde resolução de exercícios, paródias, histórias em quadrinho e também a realização de dinâmicas. Espera-se como objetivos desse projeto, uma interação maior entre professor-aluno e a redução de problemas comuns como: indisciplina, falta de concentração para ler, interpretar e resolver os exercícios propostos, dificuldades de entender o conteúdo explicado e alto índice de reprovação. Problemas esses que acreditamos serem conseqüências também da falta de uma proposta de recepção adequada desses novos alunos.
|
|
APRESENTAÇÕES DE PÁSCOA |
Alunos de todas as turmas com o auxílio dos seus respectivos professores regentes, fizeram uma celebração de Páscoa muito bonita!!! Parabéns pelo bom trabalho desenvolvido.
|
|
|
|
|
|
|
Validador
|